10 Resoluções Para Um 2020 Mais Ativo

2020 chegou, e com ele um conjunto de promessas, sonhos e possibilidades de se tornar mais ativo e saudável.

Reunimos um conjunto de 10 resoluções que te podem ajudar.

  1. Coloque as desculpas de lado

Se o seu objetivo é começar a ter uma vida mais ativa, esqueça aquelas desculpas fáceis de dar, afinal, só depende mesmo de si. Se o que pretende é começar a correr de manhã, então no dia anterior deixe tudo pronto e deite-se cedo. Se o que quer é ir depois do trabalho, então vá direto ao treino, leve tudo consigo para que não tenha que ir a casa. Defina objetivos pessoais e não deixe que nada o desvie do objetivo.

2. Corras com Amor

Bem sabemos que quando se começa a correr Amor é algo que parece longe de acontecer, mas se for regular nos seus treinos e rotinas, ele vai acabar por aparecer. Não desanime, pois quando começar a correr com nada o vai parar.

3. Incentive pessoas próximas para o acompanhar.

Quando começamos a correr muitos são são fatores que facilmente nos deixam ficar no sofá. Convide amigos e familiares a correr consigo, vai ser mais fácil sair do sofá sabendo que vai correr com companhia.

4. Junte-se a um grupo de corrida.

Hoje em dia, especialmente nas grandes cidades, grupos de corrida é o que não falta por aí. Muitos deles gratuitos e ideais para todos os tipos de atletas, tanto aqueles que estão dar os primeiros passos no mundo da corrida como aqueles que já correm com regularidade.

5. Programe os seus treinos

Utilize um calendário, defina bem quais são os dias em que vai treinar, quais os dias de descanso e os seus objetivos de cada treino. Analise e monitorize o seu desempenho, isso vai ajudar a motivá-lo a atingir melhores resultados e a ser regular nos seus treinos.

6. Melhore a sua alimentação

Só correr não chega, se quer tornar-se uma pessoa mais saudável, então deve melhorar a sua alimentação. Vai sentir o seu corpo a modificar e a sua performance também. Basta ir observando a evolução no seu desempenho.

7. Participe em Provas

Quando se sentir com a capacidade e confiança necessária experimente participar num evento desportivo. Eles existem para todos os níveis, se está a começar, comece por experimentar uma prova de caminhada ou até mesmo uma de 10 km. Quando começar a participar não vai querer parar.

8. Visite o seu médico, faça um check up

Tão importante quanto treinar, é saber como se encontra a sua saúde. Reserve um espaço na sua agenda para ir ao médico. Evite sustos.

9. Bata os seus recordes

Seja o seu objetivo uma corrida de 5K ou uma Maratona, importante mesmo é definir objetivos. Eles são uma motivação extra para os atingir e ultrapassar. Bata os seus recordes e volte a tentar novamente.

10. Varie os seus treinos

Varie nos locais e tipos de treino, se corre sempre em plano, experimente um percurso com subidas, se corre em estrada experimente corrida de montanha. A variedade é importante na sua motivação e evolução do seu desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *